E quando dei por mim, já foi, já era!

frase que ouço as pessoas arranharem como um disco quebrado!
e que em dias tão breves e leves como no mês de janeiro, tento prestar mais atenção.

e porque são leves eles voam no calendário, porque são breves tudo parece escapar. Estou aqui e agora, as voltas com a minha memória, anotações de agenda, prestando atenção em tudo, ouvindo mais e tentando falar pouco.

Eu penso que...  enquanto o momento ainda é de organização, enquanto eu ainda tento conhecer a energia desse novo ano ele vai acontencendo independente e alheio as minhas metas e desafios.

Abre aspas:

Você deve demorar apenas uns 5 minutos para ler este post, um pouco mais um pouco menos depende da sua afinidade comigo e de seu próprio ritmo. E o que são 5 minutos do seu tempo? dizem por ai, que cada vez se tem menos tempo - e paciência - para ler, por isso a solução é fazer revistas, blogs, livros cada vez mais "acelerados" onde o que você lê você interpreta como dá, como bem puder ou quiser e assim metade da informação é passada de ouvido em ouvido... quem conta um conto, aumenta um ponto. No final nem sabemos mais o que é real.

Eu sei que a tal leitura dinâmica ou leitura rápida é o que mais se faz, mesmo sem a menor intenção. Aposto que você já ouviu alguém dizer: é, eu dei uma passada de olhos, eu li algo sobre isso em algum lugar, eu baixei um PDFizinho sobre o assunto, mas não fui muito fundo, não li até o final, ou seja! como diz meu sobrinho #aos5 eu SABU TUDO SIM!


SINTOMAS DE UMA EPIDEMIA. 

Desejo de saber tudo, ouvir tudo, ter todo tipo de informação, mesmo que seja pela metade, compactada, sem nenhum pingo no i.

Aviso aos navegantes dessa embarcação: Eu estou fazendo a mala pra viver um outro tempo, uma outra energia pra esse 2013.

Ficarei adepta ao MOVIMENTO PELA LERDEZA.
Vou com calma, muito calma ( tá, que já me consideram "a pessoa mais tranquila do mundo") 

O tempo está se acelerando mesmo? Mas um dia continua tendo 24 horas, 1 hora vale 60 minutos e, aleluia, cada minuto ainda tem 60 segundos! então, nem tudo está perdido!

Eu que não passarei o ano com a sensação de que não consigo fazer tudo o que quero! Sou amiga do Rei, e tempo não me faltará. 

Gastamos uma pequena fortuna com engenhocas tecnologias que prometeram fazer nosso tempo render mais e continuamos com uma pressa que é inaLcançável. (atenção: a pronúncia desse L é como meu avó fazia impecavelmente levando o L lá pro céu da boca como antigamente) é L mesmo e não U como fazem hoje em dia, obrigada! ass. véia da teia.


continuamos...

Podemos ser localizados em qualquer lugar e a qualquer momento por qualquer pessoa em qualquer rede social praquequi? se na hora que eu convido um amigo pra tomar um café, um simples cafezinho ele tem que consultar a agenda da semana? 

Mensagens instantâneas num simples click de tecla, uma quantidade de informação que eu nunca conseguirei acessar, uns 600 amigos que eu jamais encontrarei pessoalmente...

Doença da Pressa - já existe, sabia?

E os semáforos vermelhos continuam testando nossa paciência, obrigando a gente a frear a cada quarteirão.

E quem disse que apertar as teclas do elevador, duas, quatro, dez vezes vai melhorar a eficiência do elevador? e ainda assim, continuamos a xingar no semáforo, a reclamar do elevador que não chega nunca!!


Aceleração é uma escolha que fazemos, ou não!


Aproveite e vá com calma em 2013.

 

"alguns erros da vida acelerada...

Prejudicar as relações com a família, namorados e amigos por estar muito apressado ou distraído para se envolver profundamente com outras pessoas ----> Eca! desisto de gente pela metade.

Engordar ao comer (rápido) e ao comer qualquer bagulho na esquina

Ter ideias pouco criativas por dar à mente poucas chances de funcionar num modo mais suave, característico de quando relaxamos ----> d i v a g u e, deixa a mente fluir.

parar de ter prazer com a comida, SEXO e hobbies por realizar atividades rápido demais! tsc, tsc, tsc.


Correr tanto com as tarefas profissionais até cometer erros ---> micão!
 

...E algumas dicas para viver devagar

Separe tempo para desligar toda a tecnologia que te cerca – internet, celular, televisão. Aproveite para sentar sozinho com seus pensamentos ----> liga pra mim ou escreve uma carta?! faz uma música, lê um livro.

Observe sua velocidade durante o dia. Por força do hábito fazemos algumas coisas mais rápido do que precisamos ----> somos mecânicos

Deixe buracos na agenda e não preencha todos os momentos do dia com atividade -----> Resista à tentação de fazer mais e mais e tente fazer menos menos :-D

Faça refeições na mesa me vez de ter um prato balançando sobre as pernas em frente à televisão!----> faz muuuuuita diferença

Encontre um hobby que desacelere sua rotina, como pintar, caminhar ou fazer ioga nada! ----> larga tudo vem comigo, no caminho eu te explico. 

Fecha aspas


Nenhum comentário: