Müsli


Noite à toa, passei no blog da @fecoza e fiquei fuçando antigas receitas, fotos novas e coisas da cozinha dela que eu curto tanto, de repente uma receita antiguinha fez despertar minha memória paladar cheia de emoção, simples e gostosa ela me fisgou de jeito era o Müsli, lembra dele? Delicinha que segura a onda de um almoço tardio, de um café da manhã rápido, um lanchinho saudável durante a tarde, uma cumbuquinha depois do exercício é tudo de bom. Corri pra cozinha e fiz a minha pequena poção porção. Seguindo a dica da @fezoca coloquei num vidro e levei pra geladeira  e tudo se realizou rapidamente :) 

Eu preparei assim:
maçã ralada (as de Fraiburgo/SC pra mim são as melhores) sabe aquelas maçãs pequenas, saborosas, suculentas, meio azedinhas e no tamanho certo de uma boa mordida? essa. 
aveia grossa (pode ser granola)
castanhas se você quiser
limão (eu tb. fecho com a laranja)
piquei tâmaras, mas já usei uva passa, ameixa seca
kefir (alimento probiótico que eu crio aqui em casa a mais de 2 anos) você pode usar iogurte ou leite, eu usei
mel
a quantidade dos ingredientes você quem sabe

na manhã seguinte... ♬♪♩

Eu como bastante cereais com frutas e Kefir - que se reproduz rapidamente e eu tento dar conta dele criando diversas receitas, a mais rápida é sempre o combo fruta+granola+kefir+mel. Embora o Müsli também tenha essa base, ele é diferente! a mistura de texturas diferentes, maçã raladinha, o azedinho dos cítricos é tudo de bom.

Müsli, muesli ou birchermüesliem e um pouco da história você pode curtir aqui
a receita que me fez (re) lembrar e a come-lo com tanta vontade eu peguei no chucrute 


e a musica que fez parceria com o post
A maça - Raulzito

Nenhum comentário: