eat pray love

No almoço de família neste domingo eu levei um Crumble de frutas vermelhas; uvas sem sementes, morangos, ameixas e framboesas em calda quente e espessa, mais uma farofa doce.
Nem tirei foto, não tava afins, mas ficou numa crimson color maravilhosa.

Crumble

A versão original consiste em uma farofa doce + maçã e canela, quase uma cuca alemã, servido quente ou morno com sorvete.

Fiz em casa e tinha que levar pra Serra da Cantareira, alguns kilometros depois, e ele não ia chegar quente, muito menos morno (ô, sem graça) para simplificar resolvi separar a farofa das frutas e ficou muito bom :)

Quando servi, aqueci as frutas, craquelei toda a farofa e juntei ao sorvete que alguém levou.

Fiz uma quantidade bem grande por isso nem vale a pena colocar a minha versão aqui, minhas medidas foram todas alteradas e os ingredientes também. Dicas de Crumble tem aos montes por ai e boas, tem uma da Nigellla super rápida e delicia, se joga.

A sobrinha pediu a receita e como para sobrinhas nada nego, cheguei em casa e fuçei até encontrar uma versão bem próxima da minha.

Encontrei aqui no Gastronomismo (aliás adoro todas receitas que essa guria faz) tem uma de sanduiche-iche de queijo Brie com pêras, pra morrer!

Faz um Crumble na tua melhor versão? faz essa semana mesmo? pinta também as unhas de crimson color, corta o cabelo, compra flores pra casa, sai pra tomar um vinho com um amigo, faz um poema, canta uma música, toma sol, acende velas perfumadas... deixa essa semana mais feliz, troca todas as tuas músicas do ipod, vai... ♥♥♥

boa semana pra gente

Nenhum comentário: