Oncotô, proncovô, nóisvai?

Seis meses depois....

fui no luxo pra Minas Gerais, ônibus especial  direto para Brumadinho com visita ao Instituto Inhotim, Mariana, no hotel antigo e lindo; Hotel Providência.
Ouro Preto, Catas Altas, Santa Bárbara, São João Del Rei.
Comidinhas calóricas,  muita caminhada por que o roteiro é cultural. Infelizmente sem marido, por que não dá pra juntar tanta coisa boa num pacote só né gente?

...
eu vou encerrando meu primeiro semestre no curso de conservação e restauro. Foram umas 20 igrejas, 6 seminários, 12 museus, alguns acervos particulares, muitas exposições, 7 workshops, 4 dias longos e intensos em Minas Gerais, várias caminhadas por Sampa, muita discussão acadêmica (e de buteco também) sobre a arte no Brasil e a necessidade de preservação de nossa memória, a vontade de saber mais e retardar o processo de deterioração de obras documentais, arquitetônicas, das esculturas, pinturas e etc etc etc...
Uma quase vaga no Museu Paulista (Ipiranga) na área têxtil, mas para futuro um estágio. Poucas indagações (mazelas particulares) algumas gripes e uma constatação básica e sempre renovada de que algumas coisas são mesmo melhores no papel. Sentimentos inclusive. 
Agora vou ali fazer uma simples geléia de morango, que me coloca novamente no eixo  :) 
vou lá botar a costura em dia, tecer muito que estou inspirada, dormir, fazer massagem que gosto tanto, e ir pra Bombinhas,  por que lá eu sou amiga do rei!
  


espia a fotos














Um comentário:

Patrícia disse...

Venha Véia que tô troncha de vontade de papear com vc!!!!!!
bjs