mais um dia sem procrastinação

E esta capacidade de se desdobrar e fazer 1001 coisas ao mesmo tempo?
Acho que hoje eu me superei.
Depois de estudar por longas 8 horas, cheguei em casa! 
Cheguei já organizando a bagunça desde a entrada. Sapatos, bolsas, livros e revistas, roupa de cama, roupa no varal, lavanderia, mala de viagem ainda por desfazer, gata, caixa de areia, atelier, contas, visita do síndico, vizinha querendo conversar, e a cozinha?nhé!

Eram 19:30 eu ainda estava sem  almoço, a fome era imensa! marido fez o carinho do dia, foi a feira :)) e no de repente encontro-me frente a frente com sardinhas, que eu amo! brócolis gigantes, tomates maduros, alfaces tenras, bife de fígado, carne de sol fresca, bacana né? só qui... tudo isso estava ali ao mesmo tempo e tudo tinha que ser temperado, lavado, picado, limpo, preparado.
...
No tempo de 1 hora, cozinhei aipim, que comi rezando, quentinho, tico de sal e fio de azeite, comi ali mesmo em pé, em frente ao fogão. 
Fiz escabeche de sardinha, essa receita vale muito, viu? simples de fazer e delícia, boa no lanche rápido, no almoço com arroz fresquinho, no pão com azeite e aquela cerveja, vai querer a receita?;) 

Temperei os bifes depois fritei com muita cebola, lavei e cozinhei dois maços gigantes de brócolis, fiz arroz com lentilha, cortei e limpei a carne de sol e já deixei de molho (fica, vai ter escondidinho de carne de sol com aipim). Botei roupa na máquina, botei no varal.
Neste meio tempo comprei e reservei as passagens e o hotel do véio marido. Respondi email, e entrei um tico no facebobo.

Depois de tudo, cozinha limpa, gata dormindo espatifada no sofá, marido ouvindo Adele no escritório, enfiei a colher na jaca! ontem na estrada, comprei uma jaca-baby por 2 pila, hoje abri, geladinha, perfumada... (raro encontrar alguém que goste tanto de jaca como eu) e assim "caculé" na mão, fui comendo devagarinho, por que é aquelas, quem come jaca, não consegue fazer outra coisa a não ser comer jaca.

Okay rolou, já posso dormir feliz.


20/03/2012 22:43.

4 comentários:

Roberta Bortoluzzi disse...

Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
http://titacarre.com
http://agulhaetricot.com
http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

kalina morena disse...

que momento cigarra construtora, hein!!! adorei e me inspirou aqui.
esse negocio de proscratinar eh so pra depois curtir arrependimento, no meu caso. hoje meu dia vai ser feliz e produtivo!!!
abraco, kalina

Vanessa Maurer disse...

Ufa!
Tá estudando o que Veroca?
Beijinhos

PS: Saudades monstra das feiras paulistanas...

Véia da Teia disse...

Ola meninas! Roberta, vou passar no teu blog, me aguarde!

Pô, Kalina é isso ai! eu fico muito cansada em pensar no que eu não fiz. Então é isso. Não a procrastinação.

Van, voltei para a faculdade, tô fazendo Conservação e Restauro na PUC e mais estágio, e essa vidinha em Sampa depois de tantos anos, as vezes me dá um baile! mas sigo dançando :)