raspando o verniz em 2012

Mizifios... 
calcinha branca, roupa dourada, fita do senhor do bonfim, 7 ondas, 7 uvas... tudo isso a gente encara de bôua! tudo diversão né?

Mas a real vai mandar terror em 2012! hora de encarar seus medos, tirar seus monstros do armário, é hora de fazer por mim, por ti, por nós!

Mas, bah! e o mundo, não vai acabar? vai! mas não do jeito que os medrosos temem. O mundo vai acabar para os mesquinhos, os medrosos, para aqueles que olham pro espelho e não se enxergam, para aqueles que esquecem de si mesmos, do outro.
Sinto muito, mas essa é a pura verdade! (a minha mais pura verdade).

Saber por onde se anda e o que se quer já é um bom caminho.

E, não! não  precisa ser o caminho da "RESOLUÇÅO DA VIDA" basta que se caminhe firme e confiante até a padaria mais próxima. Porque você sabe que NAQUELA padaria que VOCÊ escolheu, vai encontrar o pãozinho mais tenro, o balconista mais simpático e, é sobre isso que eu estou a falar ora, pá! Escolhas positivas! e doses de certezas. 
Dessas que você guarda láaaaaaaaaaaaaaa no funnnnnndo, e que às vezes chama de coincidência, ou raro de intuição.É sobre isso eu estou a falar.
(aliás outro mito a ser derrubado: coincidências não existem! #prontofalei.)

Sacode a poeira e bota essas certezas pra respirar!  

Com um nível de frequência que você entende e respeita e vice versa, seja coerente com o que você quer. 

A pergunta que não quer calar. O que EU quero pra mim? respostas virão!  
Se tudo é dúvida, da-lhe caminhada sem sentido e rala peito nessa estrada. Mas, se tens alguma certezas oba!saia caminhando, sorrindo e no lucro. 
Ó que bacana, ó que simples que é viver! Os monstros vão virando amigos? uia!

Tá,  e as pedras no caminho? Elas não desaparecem como um passe de mágica. Sinto muito por isso também. Mas com certeza ficam mais visíveis e a gente tropeça menos quando sabe o caminho que se quer fazer.

Muita metáfora? Ok! vamos lá então pegar o Bonde da Real: Pergunte sempre Para que e Porque. Se você tiver respostas simples que sejam, mas sinceras (atenção para esse detalhe) já é um caminho. 


Digo mais, faça primeiro por você  (isso não é egoísmo e nem pecado tá?) é apenas questão de sobrevivencia e depois de aprendido a lição, questão de vida plena. 

Sabia que o entorno vibra quando a gente é coerente?  A gente só cuida bem e verdadeiramente do outro quando está cuidando de si, por isso se esparrame, se delicie com sua pessoa, tranquila feliz que sabe o que quer


Ass. Preta Véia da Teia.

43 anos caminhando dando a cara pra bater.


Um comentário:

Patrícia disse...

Falô e disse, Vera!
Beijoca.