tahine e homus caseiros

status da tarde: esparramada na cama agarradinha ao edredon.

Chove lá fora...
Almoçamos e conversamos longamente em torno da mesa, Henrique (filho do véio) está por aqui, contando sobre o mundo dele lá na Dinamarca... tão bom reve-lo, forte, bonito e despojado como sempre. Acordamos bem cedo às 6:30hs para busca-lo em Balneário Camboriu, depois um almoço tardio e farto e essa preguiça imensa (ela não sabe que hoje é o último dia de 2011).


vou tentar espanta-la com um banho quente-cheiroso e vestir um moleton branco?!! :-}


bora lá, botar inceso na sala, velas pra iluminar a casa, cheirinho de algo no forno, singelo ritual. 
chuva, pode parar agora que eu quero ver os fogos na praia?! tks.


ó, fiz comida das arábias ou será do líbano? ah, deixa pra lá, ficou bom.
não segui nenhuma receita pra fazer o tahine (gergelim torrado + água morna+sal, centrífuga ou  liquidificador) 
e o homus é aquelas de sempre: cozinha grão de bico e com muito saco jeito limpe as cascas (acho mais digestivo sem casca) junte o tahine + suco de limão+ sal a gosto, se quiser mais temperos pimenta, cheiro verde, cebola? vailá. misture tudo tb.

tabule - trigo de molho, hortelã muita, limão (eu gosto bem azedinho), cebola picadinha, tomate idem, pepino quadradinhos tb.






raspando o verniz em 2012

Mizifios... 
calcinha branca, roupa dourada, fita do senhor do bonfim, 7 ondas, 7 uvas... tudo isso a gente encara de bôua! tudo diversão né?

Mas a real vai mandar terror em 2012! hora de encarar seus medos, tirar seus monstros do armário, é hora de fazer por mim, por ti, por nós!

Mas, bah! e o mundo, não vai acabar? vai! mas não do jeito que os medrosos temem. O mundo vai acabar para os mesquinhos, os medrosos, para aqueles que olham pro espelho e não se enxergam, para aqueles que esquecem de si mesmos, do outro.
Sinto muito, mas essa é a pura verdade! (a minha mais pura verdade).

Saber por onde se anda e o que se quer já é um bom caminho.

E, não! não  precisa ser o caminho da "RESOLUÇÅO DA VIDA" basta que se caminhe firme e confiante até a padaria mais próxima. Porque você sabe que NAQUELA padaria que VOCÊ escolheu, vai encontrar o pãozinho mais tenro, o balconista mais simpático e, é sobre isso que eu estou a falar ora, pá! Escolhas positivas! e doses de certezas. 
Dessas que você guarda láaaaaaaaaaaaaaa no funnnnnndo, e que às vezes chama de coincidência, ou raro de intuição.É sobre isso eu estou a falar.
(aliás outro mito a ser derrubado: coincidências não existem! #prontofalei.)

Sacode a poeira e bota essas certezas pra respirar!  

Com um nível de frequência que você entende e respeita e vice versa, seja coerente com o que você quer. 

A pergunta que não quer calar. O que EU quero pra mim? respostas virão!  
Se tudo é dúvida, da-lhe caminhada sem sentido e rala peito nessa estrada. Mas, se tens alguma certezas oba!saia caminhando, sorrindo e no lucro. 
Ó que bacana, ó que simples que é viver! Os monstros vão virando amigos? uia!

Tá,  e as pedras no caminho? Elas não desaparecem como um passe de mágica. Sinto muito por isso também. Mas com certeza ficam mais visíveis e a gente tropeça menos quando sabe o caminho que se quer fazer.

Muita metáfora? Ok! vamos lá então pegar o Bonde da Real: Pergunte sempre Para que e Porque. Se você tiver respostas simples que sejam, mas sinceras (atenção para esse detalhe) já é um caminho. 


Digo mais, faça primeiro por você  (isso não é egoísmo e nem pecado tá?) é apenas questão de sobrevivencia e depois de aprendido a lição, questão de vida plena. 

Sabia que o entorno vibra quando a gente é coerente?  A gente só cuida bem e verdadeiramente do outro quando está cuidando de si, por isso se esparrame, se delicie com sua pessoa, tranquila feliz que sabe o que quer


Ass. Preta Véia da Teia.

43 anos caminhando dando a cara pra bater.


Oi, Você!

Poucos e raros momentos de mundo virtual e essa baita saudade de você, logo mais eu retorno ao meu amado blog, contando meus casos, compartilhando meus assuntos por aqui.
Fique bem, fique feliz viu? Natal de paz. Abraço forte.

pedaladas

Minha tendinite está aguda, deve ser essa tensão pré mudança. Mobilizar o braço assim que a mudança terminar, não vou poder fugir.

tenho falado o que sinto e quando não sinto fico num silêncio bem bom.

por anos (praticamente desde que me mudei de SP para SC) tive sonhos com água, enchentes, ondas gigantes tomando conta de tudo, tenho cada sonho registrado e cada sensação também.
ultimamente os sonhos mudaram, agora sonho com deslizamentos de terra, muita terra, lama e vermelha.
de repente abre-se uma cratera que engole tudo, ruas inteiras, casas, pessoas
interpreto o sonho  não como o sinto inconscientemente mas como me sinto assim que acordo, vou buscando seu significado nas minhas sensações e humores do dia a dia.

uma das partes mais chata na mudança? é mudar os números de telefone.

comer sushi relaxa

se arrependimento fosse caroço eu seria uma jaca (Puta que parilds!)
me deixei enganar de novo por monstrinhos singelos e doces
juro que não era uma expectativa minha de que eles fossem singelos e doces, mas era um comportamento natural (?) deles/delas que de repente desapareceu! fódis, viu.
e me pegaram de jeito pois definitivamente bem cedinho não é o horário do meu bom humor, pffffff!

relacionamento não é aquela coisa colorida em que tudo encaixa perfeitamente. O nome disso é lego!


fotos para ilustrar, pq. eu tô afins só isso.