pequenas mudanças

ajeitando a vida, sabe como é?
costurando doando reciclando coisas da casa, botando fora aquilo que não serve mais pra ninguém, trocando o copo do liquidificador que rachou mas o motor tá lá bonzão, o aparelho de dvd que estava encostado um tempão esperando o conserto, o pequeno antigo mais fofo rádio/cd que queimou a fonte, a pele que precisa de um dermatologista, o aparelho nos dentes que precisa ajustar, o vestido de festa no tintureiro pra ficar bonito, a limpa na geladeira, aquele trato cuidadoso e demorado nas unhas dos pés e das mãos, a roupa no sol, a visita pra amiga, as calcinhas sem elástico e feiozas pro lixo, uma olhada nas vitrinis pensando nas cores de biquini desse próximo verão,  já reparou que as manequis nas vitrinis estão todas siliconadas? bombadonas mesmo? (engraçado)
uma livro novo de culinária com receitas frescas e rápidas para o dia a dia
pensando numa sorveteira (antigo sonho de consumo)


...sabe como é?
abrir a janela para uma nova estação, flores por onde a gente passar, onde o olhar alcançar, flores de tecido, flores de croche, flores de verdade ou não
e fazer seu próprio aromatizador de ambientes, pensou?com ervas e coisas que a gente encontra em casa mesmo; 1 colher de sopa de cravo, porção de manjericão, uma porção de capim-santo
lascas de canela em pau, alcool 

lá na panela, misture todos os ingredientes sem o alcool tá? cubra de água e ferva por 3 minutos, desligue o fogo. Assim que esfriar coe a mistura e coloque direto no recipiente (pote de spray que vende baration, baration em qualquer perfumaria ou 1,99) encha até a metade do recipiente, a outra metade  você completa com o alcool. 

reciclando os restos de fios, fitas, tecidos... liberando espaço no quintal na casa no armário...
o coração tá bom, com a saudades de sempre mas é assim mesmo né minha gente? que venha primavera sua estação linda

6 comentários:

milu disse...

Que lindo esta post. Gosto disso de destralhar-se..Adorei a receita do aromatizador de ambientes...tempo especial pra mudanças.AH, em tempo, também estou neste processo aqui em casa...Bjs.

Talita Avila disse...

Primavera, Primavera...Essa que nos fornece brilho... Amo flores por todos os lados, de todas as formas tbm...E o aromatizador, vou fazer...Bom sol e boas flores Vera!!

Beth disse...

Também estou precisando fazer estas mudanças e dar uma ajeitada na vida. Gostei do seu blog e vou segui-lo, se você quiser conhecer o meu e seguir também, ficaria muito feliz!

Um abraço

Beth

www.coisinhasdatita.blogspot.com

Véia da Teia disse...

Oi Bethm vou te espiar lá sim :)
Talita, já passamos por todas né nêga? agora vamos curtir essas flores.
Milu, doce milu...

Karina. disse...

Ai, ai, ai....

Também preciso livrar-me de coisas que não servem mais e colocar algumas coisinhas em ordem.

Também preciso abrir a janela para renovar o ambiente. Vou tentar a receita do aromatizador.

Adoro seus posts.

bj

Véia da Teia disse...

Vai Karina barrigão, começa pelo começo, pequenas coisas, minúsculas muita vezes já iniciam uma grande mudança, a gente sempre pensa que mudar tem que levantar poeira, tem que causar... que nada, apenas um gesto já muda tudo ao redor, mas tem que ser daqueles né? feito por você para você, não espere que alguém perceba, ;-) pra mim funciona!