Qual é a tua? QS!

QS spiritual quocient

Inteligência Espiritual

Enquanto a sua inteligência pode levá-lo a um bom emprego e a sua Inteligência Emocional pode dar-lhe promoções, é a sua Inteligência Espiritual que lhe confere satisfação na vida.

A Inteligência Espiritual tem os métodos para resolver problemas de significado e valor, e tem o poder de transformar o eu e os outros. Ela cura relacionamentos e ajuda-nos a remover hábitos condicionados do passado.

Uma pessoa espiritualmente inteligente tem 7 qualidades:
(1) entende o significado da vida;
(2) experimenta paz, amor, pureza e felicidade;
(3) as suas ações são guiadas por valores;
(4) possui auto-estima real;
(5) pensa de forma criativa;
(6)  adapta-se à mudança;
(7) experimenta positividade."



----->  é este o meu novo livro de cabeceira, leia um pouco mais sobre ele, você pode curtir.

okay, ele é apenas um tropeço, uma indicação de que há novos caminhos por onde a gente pode trilhar, é apenas um click entende? se fosse algo mais que isso, seria A fórmula! e a gente já sabe que não há formulas... (ops, você já sabia né?!)

Apenas viver e procurar estar junto contigo (pele pensamento coração) o mais perto possível ao ponto de tudo ser real, orgânico e natural. Um homem/mulher não fragmentado é um exercício constante de equilibrio (eu vivo toda ralada dos tombos que levo).

Sair do condicionamento (conhecido e esperado) não é mole mas deixa a gente melhor, deixa a gente mais leve. Não se espante pois o contrário também pode acontecer e, por um tempo você achar tudo muito irreal e estagnar. Tudo sai de foco e você começa a achar que é um E.T.  (lembrei de Alice no País das Maravilhas, quando ela começou a encolher encolher encolher e a não se reconhecer mais)

É duro, solitário, maravilhoso, inquietante, estimulante, confuso, áspero etc e tals.
Ser em qualquer de suas formas é pra sempre e não tem bula, o despertar pode acontecer através de um livro, de um insight, de uma dor, de uma dúvida, legal é que você pode. 

Permita-se!




senhora ao sul: falando com a meus botões e andando na corda bamba desde mil novecentos e.... ah, desde o século passado ;-)

2 comentários:

Karina. disse...

O bom de um bom livro, é que nos faz viajar e pensar...
Refletir...

Beijos e aproveite.

Ah! Adoro suas crônicas.

bj

Karina K. disse...

Ótima dica!
Bjs