Dia de luz, festa de sol

sábado que amanheceu preguiçoso e nublado, eu e ele na mesa do café pensando no mundo de coisas que a gente tem pra fazer na casa, nas oficinas, nos projetos, mas daí, entre um gole de café e uma mordida de pão, resolvemos que a gente ia passar o dia bundando! é isso ai.

A praia escolhida foi a Tainha, pequena e linda e aqui mesmo em Bombinhas pertinho de casa. A serra que leva até a praia é uma verdadeira pirambeira, uma pena. Mas pra quem resolve encarar e seguir em frente surpresa: Paradise is here!

As nuvens foram desaparecendo pouco a pouco e o céu ficando azul claro lindo, brisa leve, o mar gelado transparente.

Aproveitamos o dia todo até o ultimo raio de sol, curtimos um sábado, e o ultimo dia de horário de verão, curtimos do jeito mais simples, mergulho, guarda-sol, caipirinha, sol na canga, cerveja, peixe frito, protetor, revista, mergulho, nadadeira, máscara, braçadas preguiçosas, assistindo o mundo passar, homem, mulher, menino, criança, vovó, sorveteiro e peixes no fundo mar...










7 comentários:

milu disse...

Que inveja Véia!!!

Deusa disse...

Buaaaaaaaaaaaaaaaaaa....era tudo o que eu queria....rsrsrsrs.Que isso amiga,quase entrei na tela,que lugar lindo,tranquilo,gostoso...que delicia....quemdera eu...rs
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

kalina morena disse...

delicia de dia, hein!
por aqui o frio faz morada, num inverno que insiste em nao ir embora, e na gripe que quer virar rotina, mas eu resisto e mais tarde vou 'bundar' tambem por ai com meu amor.
abraco e achei lindo seu post.

Liks disse...

Véia...as águas são mornas????...se for, quem sabe nas próximas férias eu me aventure por aí...!!!!
Bju

Véia da Teia disse...

Oi Mulherada... acessível, sempre acessível, o litoral de Santa Catarina é um mistério ainda pra mim, mas incluam no seu roteiro, vale a pena!
Os ventos por aqui mudam rápido, mas tem dias, alguns, que dispensam palavras.
:-)

Anônimo disse...

Discussão estonteneante nesta página, tópicos assim emotivam aos que aparecer neste blog .....
Realiza muito mais de este blog, aos teus seguidores.

Karina. disse...

Não tem coisa melhor!
Estive na praia da Tainha e é uma pirambeira mesmo, mas, acho que é melhor assim, quanto menos acesso melhor, pois, menor é a degradação, porém, não dá oportunidade à muitos de conhecerem a beleza daquele local.

Por aqui, sábado também foi dia de mergulho, porém, na Praia do Forte, aqui em São Francisco, nada comparado às quantidades de peixes coloridos que encontramos em Bombinhas, mas, a água é clara e deu para passar um dia mara.

Beijos