por acaso cinema

0ntem a noite fomos a cidade grande (Balneário Camboriú) entramos no shopping. Eu fiz o que precisa e oba sobrou tempo de um cinema. Enquanto ele resolvia suas pendengas particulares eu comprei entradas para o filme que começaria em 1 hora, isso daria tempo prum sushi, perfeito.

senta...

Fiquei por ali, bilheteria, fila, cheiro de pipoca, escolhendo o filme assim pelos cartazes sem nem pensar em criticas de jornais, blogs e etc. Curti aquele com Angelina e Johnny Depp - O turista, mas o filme iria passar dali a 2 horas?! hummm... eu não estava afins de ficar rodando no shopping tanto tempo. O segundo cartaz que me chamou a atenção foi o filme Além da vida por conta do ator Matt Damon, comprei as entradas. Ele, terminou as pendangas. Comemos o sushi e corremos.

Sem tempo para as pipocas.

Os créditos do filme já estavam rodando quando entramos, peguei aquelas poltronas bem na frente sabe? aquelas que parece que a gente está dentro da tela? o som alto pacas e pra ler ficar incômodo com ou sem óculos de tão perto que estavamos mas, valá!

E a primeira cena roda e foi chapante! Um tsunami devastando uma cidade tailandesa. Uma cena magnífica porém dolorida. Pra quem não aguenta mais ver água...

Sozinha pensei e nem olhei pro lado dele: merda, na pressa entrei na sala errada, que roubada!

Mas a atriz era uma graça (Cécile De France) a cena triste mas poderosa, fiquei. Filme vai, filme vem eu curtindo cada cena mas não o enredo, algo no filme que eu ainda não sei, não me tocou. Matt  Damon apareceu, ok filme certo, sala certa. Assisti até o fim convencida de que faltava algo, mas adorei cada cena filmada. Cinema é assim, eu sinto e não sei explicar.

No final do filme vi o nome do diretor, Clint Eastwood (adoro). Cenas sutis e elegantes como seu diretor. Um assunto sempre polêmico, espiritismo, vida além, quase morte,  três histórias acontecendo ao mesmo tempo, foi bom, mas sei lá, faltou alguma coisa
Será que foram as pipocas?




Um comentário:

Carlinha disse...

Com certeza.... faltou pipoca! foi isso sim!