reduzir, reutilizar, reciclar e outros papos

duas gauchas e dois paulistas na tarde bucólica com arte...

entre pinceladas, surpresas de cores e pausas para o chá, o papo rolava. Conversamos sobre os três erres, contei que Maíra (minha enteada) ficou impressionada por comprar uma escova de dente (Reach Eco Essencial, da Johnson's) por R$ 1,50! o valor é esse porque utiliza plástico reciclado pré-consumo na composição (Reciclado pré-consumo significa que é feito com material de refugo da produção, rebarba e tal... material plástico que não saiu da fábrica, ou seja não chegou a virar produto e nem ir pra casa dos consumidores pra depois ser reciclado (que seria o reciclado pós-consumo). 

Falei também do quanto eu e o véio neste último bate-volta para Sampa geramos de lixo e que fotografamos tudo e nos apelidamos de consumidores distraídos :(

Embora a gente tenha uma atitude correta em casa, ao sair dela ligamos no automático e esquecemos do ritual e do cuidado com o descarte. Desnecessariamente consumimos mais, fazemos mais lixo e claro, deixamos na cidade.

A nossa tarde com arte e papo passou rápido, mas deu tempo de pintar mais uma tela, de contar pouco da história de nossos pais, de nossas cidades, do jeito e trejeito de cada povo, do quanto somos felizes morando em uma cidade pequena e como isso nos faz bem.

Lembramos também que quinta-feira dia 23/09 tem Um Piano na Estrada e no sábado dia 25/09 tem o Chá Literário: Gabriel Garcia Márquez  
É, hoje foi apenas mais uma tarde de segunda-feira, garoa fina, papo em dia e pinceladas coloridas.



Fica ai uma imagem minha, de quando encontrei no meio do passeio meu próximo material de trabalho (rede de pesca descartada no lugar errado mas que será reusada no momento certo)

2 comentários:

milu disse...

Q lindo Véia..te adoro...Sempre me emocionas!!!!

Patrícia disse...

Ei... essas segundas-feiras vão entrar para as nossas histórias!!!
bjs