eleições 2010

rezingas e queixumes de uma véia

manhãs de procura.... 
quem serão os meus candidatos para as eleições de outubro/2010? nos últimos dias tenho buscando, cercado, juntado algumas informações. Das certezas, já tenho duas: para Presidente meu voto é da Marina Silva, para Governadora meu voto vai para Ideli .

para Senadores e Deputados ainda tenho dúvidas,  seria mais fácil se eu morasse em São Paulo, meu voto para Senador certamente iria para Ricardo Young 

estou bem preocupada com essas eleições, gostaria tanto de ver esse assistencialismo paralisante terminar, gostaria muito de ver cidadãos mais responsáveis. 
 ....
sabe, essa coisa? chega de pirulito, poha! chega de passadas de mão na cabeça, quero ver filhos fortes! pessoas com coragem e inteligência, sem culpas, sem medos, desacorrentadas de um sistema corrupto, roto, gasto, pobre.

tanta corrupção velada... 
gente, o que é aquela casa civil ? eu não convidaria nem meu inimigo para entrar e tomar um chá por lá.
  ....
 é, meu zamiguinhos e minhas zamiguinhas... sou só uma véia que mora numa península, o que eu posso fazer pra mudar isso né mesmo? 
pois então, não é que tenho essa mania de falar com meus botões, com minha gata preguiçosa, com a máquina de costura?
 ...
 ai, essa mania de véia... que fuça a vida alheia tentando encontrar pequenas verdades, nobres gestos.
 ...
 mas eu tô dispensando o tapinha nas costas viu? que não tenho mais tempo pra isso, tô lá com tanque cheio de roupa pra lavar, o almoço pra fazer, as peças no tear pra terminar... 


resmungos
ranzizices  e
reza muita reza

3 comentários:

Riva disse...

Véia, já soube da última ? Não ? Te conto: Abriram uma filial daquela famosa pizzaria bem ali, no S.T.J. Agora, aqueles (as) senhores e senhoras, que andam sempre com frio (que mal gosto naquela capa, né ? Bem que podia ter uns bordadinhos), vão poder se fartar à vontade. Bom apetite pra eles. Bem feito pra nós.

PS.: O "escritestranha", é de boniteza, já o "bobagens & sacanagens", é de safadeza. Se eu fosse você, acompanharia o de boniteza.

Véia da Teia disse...

Eu que não vou botar meu azeite honesto nesta pizza, e se mesmo assim a pizza rolar que a comam fria!

...mizifio, agradeço o esclarecido, mas uma véia como eu que ando "precisada" vou ficar mesmo o blog da safadeza (hihihi)

Patrícia disse...

Rezar pra tentar fechar o corpo! Mas tem que ser daquelas rezas bem brabas mesmo!
Porque de resto, nem Deus, coitado, salva!
Ô tristeza!