quando tudo que eu gosto vai se alinhavando

se você clicar em cada um deles você irá mais além...

justa trama : É a marca da cadeia ecológica do algodão solidário, da qual participam trabalhadores(as) organizados(as) que integram empreendimentos da economia solidária. São homens e mulheres agricultores, fiadores, tecedores, coletores e beneficiadores de sementes e costureiras. A associação e cooperativas cobrem todos os elos da cadeia do algodão - do plantio à roupa. Quem está neste processo de produção é também o proprietário da marca.

ecotecendo: O Instituto Ecotece é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP - fundada em 26 de Setembro de 2005.
Sua proposta é vestir com a consciência de que a vida é um tecido: tudo e todos são como fios que se conectam. O bem que praticamos em nosso pequeno mundo tem reflexo em todo o Universo.

fio nobre: Atender aos consumidores preocupados com a sustentabilidade socioambiental, atuando nas áreas de confecção e têxtil, acessórios, artigos de moda e funcionais utilizando como matéria-prima algodão orgânico.

faces do brasil : Uma plataforma constituída por importantes atores do movimento do Comércio Justo e Solidário brasileiro, entre ONG’s, articulações de produtores e representantes governamentais, que atua desde 2002 com a missão de fomentar a construção do comércio justo e solidário, como instrumento de uma economia inclusiva, solidária e sustentável.

rts
: Tecnologia Social compreende produtos, técnicas e/ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que represente efetivas soluções de transformação social.

tem também um site bacana, com dicas verdes: o guia verde

por que uma coisa leva a outra que leva a outra que leva...


2 comentários:

Anônimo disse...

Véia,acompanho seu blog há algum tempo,me identifico muito,principalmente com as imagens do sul que eu adoro!!!!
Existe uma instituição que trabalha com todos esses príncipios aqui no Rio,um artesanato maravilhoso e sustentável,entra lá no site que vc vai gostar:www.redeasta.com.
Abraços e parabéns pelo blog
Simone Bello
s_bello@hotmail.com

Véia da Teia disse...

Simone obrigada, com certeza vou buscar mais essa informação, valeu!

:)