Blog Action Day

O tema da vez: Mundanças Climáticas.
Cada blog pode contribuir com alguma dica ou notícia sobre o assunto...

Eu já postei aqui várias dicas  e entre elas o reaproveitamente da água de chuva, mas vale espiar de novo por exemplo a dica do marcelo rosenbaum  aproveita que tá chovendo

e outras dicas que circulam por ai, que tal esse regador-reservatorio-coletor veja mais aqui




É pessoas, foi-se o tempo em que carregar a sombrinha ou o casaco de meia-manga na bolsa de passeio resolvia, parece que a coisa toda ficou meio esquisita. Aqui neste bloguito, se você buscar pela palavra chuva vai notar que foi a palavra mais usada por mim, aff... eu nunca tinha visto tanta água como nesses últimos anos.

Além do que, chuva é só um dos assuntos em relação as mudanças climáticas, neste blog tem dicas bem legais sobre educação ambiental, que aliás, já devia fazer parte da grade curricular de qualquer escola, ó, aqui em casa a lição foi passada de pai para filho, porque educação é assim, se aprende em casa e hoje são os filhos do véio-marido que nos ensinam.

Relembrando um pouco...
a minha véia-mãe vive repetindo, "consciência ecológica" eu já tinha qdo criei 7 filhos na fralda de pano, ou ainda, quando cozinhar era passar uma boa hora do meu dia cortando madeira pro fogão, outra hora cuidando da minha horta e ai então a gente ia pra cozinha fazer o almoço, enquanto o pão da sopa noturna, fica lá na beira do fogão a lenha crescendo..."


E enquanto lembro de minha mãe, eu penso que estou indo pelo mesmo caminho, onde viver com menos é viver com muito mais.

Bem, mas o assunto qual era mesmo? ah, lembrei, uma verdade inconveniente.




Nenhum comentário: