bichos de estimação




quando meus bichos começam a ficar doentes eu realmente fico angustiada, entendo que eles são nossos anjos protetores, aqueles que nos dão a possibilidade de desenvolver o carinho e proteção à natureza que está a nossa volta. Através deles consigo olhar quase todos os bichos, aos cachorros abandonados que por aqui procuram abrigos, a passarinhos com asas quebradas, as cobras que fogem dos desmatamento, as aracuãs que se abrigam nas poucas árvores que restam, os sapos felizes nas pequenas poças d'água, os terrenos que ainda abrigam as poucas corujas buraqueiras. Convivendo com meus bichos de estimação eu percebo os tipos de sementes e árvores que temos ao redor, os cheiros, as pessoas novas que estão na redondeza, o bem-te-vi que insiste em fazer visitas matinais.
Minha gata arisca, gorducha e esperta, me dá motivos pra olhar pra cada inseto, ave, e sentir a energia da pessoas que circulam por nosso bairro, por nossa casa.
E eu, seguindo mais adiante percebo o mar, a encosta, o pescador, o peixe, a vida...e a mim mesma.

Nenhum comentário: