froide & eu
















... O cachorro de estimação suspeita que o Universo inteiro planeja tomar o seu lugar"

Não, não é diferente com  o Froide,  labrador-amigo, que hoje  está passando por uma cirurgia delicada. E eu fico aqui nessa agonia! ele é um cão bem querido e muito engraçado, que pensa que nós aqui de casa é que somos a matilha dele.

Por causa desse cachorro hiperativo já me meti em briga de cachorro grande, me atolei na lama, corri de vaca, tive que ouvir muito desaforo de vizinho-chato-que-não-gosta-de-cachorro, já fui parar na rádio local, na polícia, já deixei de viajar, já tive que pagar alguns pares de tênis pra amigos, por causa desse peludo querido, eu me mantenho em forma (ele me faz caminhar pelo menos 6 km todo dia), por causa desse cachorro afobado e ansioso eu já cai muito de bicicleta,
já fiz doces amizades com seres humanos e seres peludos,  
esse andarilho de quatro patas é insubstituível! é meu companheiro na roça, na praia, de ver o último raio de sol, e as vezes o primeiro também, 
por conta dessa nossa amizade e carinho mútuo 
eu quero que ele volte pra casa cheio de esparadrapo, mas com o rabo abanando! 
e antes que esse papo fique assim melancólico de mais pra nós dois, fim.



4 comentários:

Anônimo disse...

Véia, fica assim não, Papai do céu está olhando!!
Seu pequeno grande Froide, volta já!!!
Bju!

Mauricio Musa disse...

Eles sempre voltam com o rabo abanando....
Até quando eles tem os rabos arrancados por questôes estéticas, eles abanam a bunda...
Cachorro é algo diferente de tudo o que existe em termos de companheirismo.. É o único que é fiel de forma incondicional...

Na fé... tudo vai ficar bem..
bjs

Vanessa Maurer disse...

Desejo que fique tudo bem com o Froide... adoro cachorros e quero comprar um prá minha pequena!
Beijos

Véia da Teia disse...

Tomoko anônima? fala sério amiga....

Mau-bom, na fé eu me jogo!

Van, adote se possível, ou compre um fiel de orelha pequena tá? vai por mim!