Domingo, 01 de fevereiro de 2009

...a nossa manhã...
Lindo dia, tranquilo, de um lado um sol intenso do outro uma lua linda! mar limpo e transparente, ondas boas de brincar, peixes fazendo surf ao nosso lado enquanto a gente braçava pegando jacaré!

Levamos nossas guias (colares) pra Iemanjá abençoar, amanhã é o dia dela, mas sentimos na paz que nos invadiu, no sol que nos tocava que para nós era hoje!

Eu sou filha de Iansã ( Santa Bárbara) a cor da minha guia é amarela
e o véio de Ogum ( São Jorge) a cor da guia dele é branca
Guanhamos essas guias na Bahia, quando participamos de um culto aos orixás. A minha guia tem anos comigo, sempre à vista e bem próxima de mim, assim também como tenho meu tasbi sempre a mão, que uso diariamente.

Não sou do candonblé, mas tenho uma atração pela história dos orixás, pela beleza e fé dessa religião, e todos os anos levo minha guia pra uma cachoeira ou pro mar!

Domingo de praia!

Nenhum comentário: