OM OM OM


Por estes dias que antecede uma pequena viagem suspendi todos os trabalhos, ganhei uma tendinite, ( que é uma companheira indesejável há um bom tempo)que surge com mais intensidade quando estou ansiosa, e ansiedade causa em mim vários desconfortos, fico irritada, ando pra lá e pra cá meio esquisita, falo e não me ouço, faço coisas estranhas, saio de mim, durmo mal, a comida não tem sabor, os dias são mais frios, incômodos mais agudos do que uma TPM. Descontroles de alguém que mora (sem permissão) dentro de mim.
Como essas sensações acontecem sempre do mesmo jeito e na mesma situação, desta vez resolvi encarar de frente essa esquisitice, essas dores, essa tagarelice dos meus pensamentos, que mais parece uma criança irritada, mimada, pedindo atenção.Decidi olhar mesmo esse descontrole que me invade.Até sei porque e para que, mas segui por um bom tempo com as mãos tapando os ouvidos e cantarolando um lá lá lá qualquer afins de não me ouvir, não me encarar.
De uma vez por todas estou encerrando essa história, e de uma forma harmoniosa e principalmente amorosa, retiro a mão dos ouvidos, a tipóia que protege o braço, e sento-me em uma almofada à luz de uma vela, coloco meu cd de meditação e me vejo, me sinto pela primeira vez em dias.O que vejo é estranho, o que sinto não gosto, mas com muito carinho, sem egos, medos, ou benevolências, sigo olhando, meditanto com profunda consciência e entrega.Não procurei culpados, resisti ao sono (lê-se mecanicidade), trouxe tudo para mim, de uma forma responsável e carinhosa.

Horas depois...

As dores agora são suportáveis, o pensamento está mais claro, respiro fundo e respiro novamente, a meditação é o meu portal. A pausa no tempo se fez necessária.É isso então, a viagem antes da viagem! já posso acenar o lenço branco.

Lenço branco acenando....até!

5 comentários:

Ita Andrade disse...

Ando sonhando com uma salinha para oração e meditação. Um tapete, muitas almofadas de seda pintada, aromas, flores, hummmmmmmmmm esta salinha fica dentro de uma casa que tambem é um sonho a ser conquistado. Estou acompanhando a construção da sua e vibrando...
Tudo vai dar certo!!!

cris disse...

Mas essa viagem é por prazer ou por obrigação?
Bom, no meu caso fico com dor de barriga toda vez que a ansiedade dá as caras...
De qualquer, forma faça uma boa viagem! E volte renovada, porque uma viagem é sempre uma viagem, uma pausa na rotina... Isso de vez em quando é bom!

Anônimo disse...

Un buon viaggio e che la tua tendinite...non ti accompagni.

Donato

http://wwwliberipensieri.blogspot.com/

Roberta Granada disse...

Oi adorei teu blog eu tb tenho um blog http://agulhaetricot.blogspot.com/ sobre tricô,eu ofereço uma receita nova todo dia,beijo

Ita Andrade disse...

Será que esta mulher entrou em transe e de la não saiu mais???
Afe!!!