sábado, chuva, cozinha....


geléia de pêssego...
mil vezes eu lá na cozinha, descascando, picando, lavando, do que pagar o $$$$$$$ zóio da cara por um tico de geléia, seja ela importada, imperdível ou não, isso já não me ganha!
Faço eu mesma a minha, compro as frutas que estão mais bonitas, e mando ver.
Neste caso foram os pêssegos...
fervo água, mergulho o pêssego (uns 8, 9 médios quase maduros) por 1 ou 2 minutos, tiro a pele, o caroço, pico, pico, pico, boto na panela de ferro, junto açúcar cristal orgânico, e pronto!
(às vezes pico, boto no liquidificador, com um pingo d'água e pulso) só pra não ficar tão pedaçuda.
A foto, eu sei, não ficou tão boa quanto o sabor e o aroma...hummmm
 

2 comentários:

Monica Loureiro disse...

Que delícia...
Já estou me imaginando comendo esta geléia aí em Bombinhas...
rsrsrsrs
Usando "A LEI DA ATRAÇÃO" nos pensamentos...
Estava muito frio ?

Sérginho disse...

Acabei de acordar o friozinho e a chuva continua...cochilei quando era dia e acordei noite.
Adoro geléia de ameixa e nem ligo se é industrializada. Mas se o meu tempo e paciência permitisse, com certeza comeria geléias e outras coisinhas mais com menos "acidulantes, conservantes e outros antes" que vem nas geléias que eu como.
Me deu água na boca...e como a Moniva Loureiro comentou, também quero ir comer este e outros quitutes em Bombinhas.
Beijucos