corra Véia, corra!

...nem sei por onde  começar!
mesmo com pressa, atender aos apelos do meu estômago, e fazer uma pausa pra uma comidinha caseira, é fato.
da caxola/mãos e do fogão:  La Carbonara (minha versão básica)

Penne
alho
bacon (bastante)
ovos (uns 3)
creme de leite
queijo ralado 
salsinha ( ou outra coisinha verde que esteja sobrando na geladeira)
sal, pimenta à gosto
Tudo espontâneo, como no dia desta foto, eu tinha um brócolis cozido que juntei, ao alho, bacon e ao penne antes do molho e caiu muito bem!

Bato os ovos com o sal a pimenta o creme de leite um pouco de cheiro verde e reservo
Frito beeeem o bacon picado, junto o alho, jogo o penne já cozido, só pra ganhar uma cor um sabor, abaixo o fogo ( às vezes até desligo) e junto o molho branco, misturo tudo com delicadeza, o legal é não deixar os ovos cozinharem...
Salpico um queijo ralado na hora e me divirto! rápido, calórico, dá uma baita energia!

2 comentários:

Monica Loureiro disse...

Nossa, estou com água na boca..
Amo muito estas coisas...

Ita Andrade disse...

Que bom que voltou!
Te deixo aqui um abraço mais doce que o doce de batata-doce