Economia no lar










Gente que susto levei quando fui ao super fazer compras mensais, tudo ficou muito caro de um mês para o outro pelo menos uns 40%.
Aquelas coisinhas gostosas não rolaram dessa vez, tomates seco caríssimo, geléia ( da boa) o zóio da cara! um vinho até rolou, um azeite, que o Véio fica alucinado quando vê a gôndola, parece criança em doceria, mas um monte de coisitas ficou.
Fazer o que? aproveitar o fogão à lenha, que esquenta a casa, a gente economiza no gás de cozinha, e fico sem aquela sensação de que tem neguinho passando a mão na sua grana!
Fiz geléia de morango, tomate seco, molho vermelho, cozinhei aipim, pinhão, tudo em duas fornadas de lenha! 
E  foi assim hoje, logo que cheguei de uma entrevista ( é, num tá dando pra viver só de artesanato/massagem tenho que ir pra rua!!! mas tudo bem isso é outa história),  fui pro fogão e por lá fiquei, deu uma trabalheira mas valeu!
Fiz dois potes de geléia, o tomate tá lá secando, as sobras do tomate não dispensei não, fiz um super molho que caiu bem com uma massinha agora no almoço, e ainda tem um montão que vou congelar, o aipim ficou de comer de joelhos, macio, o pinhão a gente come mais tarde...
Ainda usando o fogão, assei uns alhos com casca, sequei as cascas da laranja, e fiz torradas e pão!
Ai, cansei.


Nenhum comentário: