hoje eu tô com aquela sensação de que "esqueci algo"e sei lá o que....
a chave na porta pelo lado de fora, a chama do fogão acesa, uma hora marcada com alguém em algum lugar, o aniversário de uma amiga, ou será que simplesmente esqueci uma escova de dentes na casa de alguém?
Seja lá o que for está me cutucando, empurrando minha memória pra outros tempos, para cheiros que me lembram algo ou alguém.

...

Daí que me vem a mente algumas imagens de meu pai. Quando eu dizia a ele:
- Pai, vou fazer as unhas.
ele respondia:
- Mas passa um verniz claro.
é, ele dizia coisas assim....
...passa graxa no pão...
...passa verniz na unha...
...num deixa essas palhetas no chão gelado! ( palhetas= pés)
ele comia melancia de colher,
chupava osso buco
fazia vitaminas de frutas no liquidificador como ninguém, era eu chegar da rua e ele dizia:
- experimenta essa!

E eu? ainda com essa sensação de túnel do tempo, de algo importante que não devia esquecer...


Nenhum comentário: