feriado

chove intensamente neste feriado de finados, tenho a impressão que sempre chove no feriado de 02 de novembro.
Aqui em Bombinhas além da chuva que cai desde a madrugada de ontem, ainda tem o vento sul, forte. As portas e janelas não deram conta de tanta água e vento, fiquei por horas limpando e secando o que podia, achei sacal e fiquei p. da vida! mas depois achei até engraçada a minha figura ali molhada e esbravejando contra a natureza!!!!
A grama verde, a natureza intensa, os bichos felizes e eu louca da vida,num combinava! deixei o Froide sair e aproveitar um pouco da chuva que ele tanto adora, dei uma última olhadela em tudo, me certifiquei que nada mais havia pra fazer, fechei bem as janelas e portas principais que ficam frente ao vento sul, passei na cozinha, botei água pra esquentar e fazer um chá de ruibarbo-nata orgânico, botei uma meia quente nos meus pés gelados, e cá estou.
A noite chegando, a chuva diminuindo um pouco e quase já não ouço o vento, Froide já seco e tranquilo "ronca" aos meus pés, um ronco muito alto que me faz rir.
Tudo está em paz.

Nenhum comentário: